teto de areia

 Teto de Areia é uma intervenção, um espaço de troca e de criação coletiva. A partir de uma estrutura simples, propomos aos passantes pequenas ações para que juntos ocupemos aquele espaço. Montamos uma espécie de acampamento, de ocupação, colocamos alguns tapetes , caixotes para sentar, estendemos varais , acendemos um pequeno fogareiro . E então convidamos as pessoas a nos ajudar a costurar uma colcha de retalhos, a tocar uma música, a desenhar uma árvore de sua infância, etc. Assim se tece no espaço um acontecimento de criação coletiva e instantânea. E á partir desse acontecimento que descobrimos histórias, memórias não contadas, músicas , textos, desenhos, receitas, desses autores desconhecidos das ruas, dos espaços públicos.
        O fundamental para Teto de Areia é sempre conseguirmos estabelecer um espaço de construção coletiva, sem a separação entre artista e público e aos poucos também ir tecendo esse colcha de retalhos feita a partir dos imaginários e experiências das pessoas que por ali passaram.

       Teto de Areia por possuir uma estrutura adaptável pode ser realizado em praças, espaços não convencionais, espaços abertos ou não, centro culturais e etc. 
 

Público: livre , para todas as idades.
Duração:3h


Entre julho e agosto de 2015 o Coletivo Território B, realizou as intervenções Teto de Areia em praças, centro culturais e áreas de convivência de ocupações por moradia.

Foram ao todo oito intervenções realizadas nos seguintes locais: Av. São João, Largo São Bento, Centro Cultural Ocupação São João, Centro Cultural Ocupação Maria Bonita e Nova Palestina, Praça João Mendes e Praça da República 

  • Facebook Clean
  • w-youtube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now