Território de Linhas

         Quando as linhas de um texto literário saem do papel, antes que cheguem a formar tecidos novos dentro da gente que o lê, passam por caminhos que também têm vozes e textos, que transformam a experiência da leitura.
       Território de linhas é uma intervenção literária itinerante, performática, que consiste em abordar as pessoas para oferecer-lhes um caminho entre um texto a ser escolhido e a sua leitura. A partir de um poema, uma crônica, um trecho de um romance, uma letra de música, o Coletivo Território B busca extrapolar o papel, levando o texto para o espaço, o entorno, aos corpos dos atores e das pessoas em volta, através de performances criadas para cada um dos textos que ele leva consigo para a ação da abordagem.

 

 

        Utilizando música, linhas, pequenos objetos de vários tipos, ações  performáticas, declamação, cena, enfim, todos os seus recursos artísticos, o grupo compõe imagens e situações que carregam consigo o texto literário até
as pessoas, coletivizando a leitura e espalhando-a pelo espaço.É uma intervenção versátil. As performances são adaptáveis, dialogando diretamente com o espaço e com o público onde se apresenta.
    
Entre os autores que temos utilizado estão Bertolt Brecht, Gonzaguinha, Ferreira Goulart, Eduardo Galeano, Ana Cristina César, Alice Ruiz, Lígia Fagundes Teles, Marina Colasanti, Hilda Hilst. Estamos sempre ampliando nosso repertório, e é possível criar performances apropriadas para
temas ou com autores determinados em eventos específicos.
   

  • Facebook Clean
  • w-youtube
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now